Rádio Difusora FM 91.3 - Ribeirão Preto/SP

Mais de 90 cidades da região ligadas em uma única rádio: DIFUSORA

Express Difusora

Botafogo confirma retorno de lateral Samuel Santos

16/01/2017 11:54

Em um evento entre torcedores do clube, o Botafogo anunciou oficialmente o retorno do lateral-direito Samuel Santos, neste domingo, 15. O jogador de 26 anos chega por empréstimo até o fim deste ano para suprir a vaga deixada com a negociação de Raul Prata, que nem estreou pelo clube.

"Quero ajudar o Botafogo a lutar pelas melhores colocações no Paulistão e até mesmo brigar pelo título, até por que está sendo montado um elenco muito forte. E na Série C vou fazer de tudo para levar o Botafogo até o acesso, pois essa torcida merece", afirmou Samuel Santos.

A chegada de Samuel Santos já era dada como certa desde sexta-feira, 13, quando o presidente Gérson Engracia havia dito que o acordo com o atleta estava bem próximo de acontecer, tanto, que em entrevista após o jogo-treino disputado contra o Batatais, no sábado, o técnico Moacir Júnior já comentava a entrada do atleta no time.

“Ele vem para ser o lateral-direito do Botafogo. A gente tem que fazer uma readaptação. Ele jogou por 26 anos de lateral, e só ano passado ele jogou de meia e ponta. Não é possível que ele esqueceu como se joga de lateral. Ele marca forte, tem força, identidade com o clube e quis voltar agora. Ou seja, tem um conjunto de fatores que levam muita esperança para gente de que ele seja esse lateral que o Botafogo precisa”, analisou o técnico, lembrando que o atleta, que estava no Marítimo-POR, foi um dos destaques do clube no início da Série C de 2016 jogando mais avançado.

Enquanto Samuel não chega, Moacir treinou durante a semana com jogadores bem distintos para a posição na derrota para o Batatais, por 1 a 0 no sábado. Os escolhidos foram o zagueiro Carlos Henrique e o atacante Wesley.

Enquanto Moacyr apontou que o defensor pode ser útil apenas nos jogos fora de casa, para reforçar a marcação, já que ele apresentou dificuldades para atacar, o atacante apresentou poderio ofensivo, porém, comprometeu na hora de se defender. O outro lateral-direito do Botafogo é Sousa, que está no time desde o ano passado, e é oriundo da base, tanto que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

Fonte: Revide

Difusora no Facebook

@difusora no Twitter