Rádio Difusora FM 91.3 - Ribeirão Preto/SP

Mais de 90 cidades da região ligadas em uma única rádio: DIFUSORA

Express Difusora

Neil Young fará discurso de apresentação do Pearl Jam no Hall da Fama do Rock

30/01/2017 12:02

Neil Young, Jackson Browne e membros do Rush estão escalados para fazer discursos de integração de novos artistas no Hall da Fama do Rock and Hall. A cerimônia acontece em 7 de abril, no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York, Estados Unidos, com transmissão da HBO norte-americana.

Os nomes – Young, Browne e Geddy Lee e Alex Lifeson, todos já integrantes do Hall da Fama – vão introduzir, respectivamente, Pearl Jam, Joan Baez e Yes. Todos eles têm conexão com os novos integrantes: Young, entre outras coisas, gravou o disco Mirror Ball (1995) com o Pearl Jam; Rush e Yes foram inovadores no rock progressivo e Joan já gravou diversas músicas de Browne.

A Turma de 2017 de Hall da Fama do Rock também inclui nomes como Electric Light Orchestra, Journey e Tupac Shakur. Nile Rodgers, do Chic, também vai receber uma honraria por toda a carreira dele. Outros nomes para apresentar novos integrantes ainda serão anunciados.

Este ano, pela quinta vez consecutiva, o público geral pôde votar em artistas para compor um grupo final junto aos escolhidos por um júri de cerca de 800 pessoas, formado por artistas, historiadores e profissionais da música. Para concorrer ao Hall da Fama do Rock é preciso ter lançado o primeiro single ou o primeiro álbum há pelo menos 25 anos (em 1991 ou antes).

Em 2016, Cheap Trick, Chicago, Deep Purple, N.W.A e Steve Miller entraram para o seleto grupo de integrantes do Hall da Fama do Rock and Roll.

Fonte: Revista Rolling Stone

Difusora no Facebook

@difusora no Twitter